Translate

domingo, março 25, 2007

A Terra está morrendo, é fato!

Antes dos cientistas se manifestarem sobre o fim da espécie humana ainda nesse século, alguns blogueiros em discussão já haviam concluido essa verdade inconveniente.
Existe uma lógica muito grande de que o tsunami de 12/2004 alterou a inclinação do eixo da Terra, e tenho motivos para acreditar que esse acidente ecológico teve origem através das explosões provocadas por humanos nas profundezas dos oceanos.
-Por outro lado, o abuso do uso dos recursos naturais e a emissão de CO2 somadas as explosões atômicas em pesquisas, alteraram defitinivamente o clima da Terra, ou seja, ela está febril e morrendo!!!
-No sul do Brasil a entrada do outono não amenizou as temperaturas que continuam acima dos 30 graus. Não há queda acentuada da temperatura.
Na minha cidade, Jaraguá do Sul-SC nada tem sido feito até o momento para frear o inevitável. Os rios continuam sujos de lama(óbvio que a lama provoca mais bafo numa cidade). O sentido do trânsito foi mudado de forma a parecer uma cidade de brinquedo. O congestionamento foi aliviado numa rua e jogado para outras. Aumentaram os números de semáfaros, acho que para o motorista ficar apreciando os prédios mais tempo? -Antes ia trabalhar duas ou tres vezes por semana de bike, agora não dá mais. Não há mais espaço para ciclista no meu trajeto, salvo.. se andar nas calçadas(onde é proibido).
A emissão de CO2 aumentou de forma alarmante no governo do atual prefeito e o desmatamento continua descontrolado a quem de direito ou não. O governo do estado agrada o desenvolvimento NÃO sustentável construindo estradas CORTANDO o corredor ecológico. Neste mes de março, nessa nova rodovia uma jaquatirica e uma familia de macacos mão pelada foram atropelados graças ao desenvolvimento NÃO sustentável que favorece tão somente a emissão de mais CO2-PRÓ SUPERAQUECIMENTO GLOBAL.
-Me pergunto porque um ambientalista tipo Al Gore(que disputou com Bush as últimas eleições) não conseguem entrar para a política. -Existe um acordo político no mundo onde só entra quem concorda em tirar o máximo proveito dos recursos naturais sem se importar com as consequencias. O mal está no controle do planeta e a maioria dos humanos são cegos e não vêm porque PREFEREM NÃO SABER! -Além do desequilibrio das temperaturas que ficaram EXTREMAS no hemisfério norte e hemisfério sul, as 4 estações do ano não iniciam mais nas datas oficiais.
25 de Março de 2007 - OUTONO com calor extremo no sul do Brasil.
25 de Março de 2007 - PRIMAVERA com frio extremo na Europa. -Confira no blog europeu http://segundavida.blogs.sapo.pt/ . Abrimos uma comunidade QUEREMOS CHUVA no ORKUT, e lá editamos as temperaturas nessas regioes e temos acompanhado a diminuição dos batimentos cardíacos de Gaya. Se pelo menos minha cidade fosse diferente e lutasse bravamente para reverter o caos... pelos menos isso, já valeria a pena, mesmo se não houvesse mais chances! A atual administração da prefeitura de Jaraguá do Sul não vai ser um exemplo de luta pela natureza..... jamais, infelizmente!
-Se a ignorância dos usuários do planeta deixasse de existir, se as prefeituras colocassem leis severas para um DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL... se........(imaginem)...
-Conseguiríamos ser todos pela Terra e a Terra continuaria vivendo por nós.




Um comentário:

Anônimo disse...

Não tinha conhecimento dessa possibilidade de o tsunami ter ocorrido devido a (prováveis) explosões provocadas por humanos nas profundezas dos oceanos!!! Bem, acredito que o homem de tudo é capaz, principalmente para testar capacidades de novas tecnologias ou armas. A disputa de poder é muita! Bjs do JAM