Translate

domingo, março 11, 2007

UMA VERDADE INCONVENIENTE

CHORA VERDE.... CHORA!
O maior grito do mundo é teu ó árvore: -o grito do silêncio!
-Agora chegamos na disputa final para ver qual time vai levar o troféu de CAMPEÃO DO MUNDO EM DESMATAMENTO. Em Jaraguá do Sul-SC temos grandes jogadores capazes de dizimar matas milenares. Tres imobiliárias em campo disputam a Tifa Martins de Jaraguá do Sul. Aqui a mata não cai para plantar soja, aqui a mata cai para plantar casas onde serão plantados filhos. Enquanto a população do mundo cresce a terra padece. O planeta Terra já morreu.. é vero! Agora os bernes que o mataram tem um tempo limitado de vida. -O troféu ignorância foi disputado com garra entre padres e políticos. A disputa foi tão cirada que o troféu partiu-se. Órgãos criados para defender o planeta Terra sucumbiram ao dinheiro.
Hoje, domingo 11/03/2007 tirei algumas fotos de vários locais predados na Tifa Martins. Sexta-feira houve a ocorrência de invasão de lama numa das casas que havia sido construida nos bons tempos. Quando eu soube que uma grande reserva estava se transformando em dinheiro.. já era tarde, não havia mais tempo para unir os defensores da vida de Gaya. Querem transformar Jaraguá do Sul numa "selva de pedras" mas hoje sabemos que estão construindo a morte. Por ironia, participa da matança das árvores a Imobiliária Leier coligada a Funerária Leier!!!!!!!
Pessoas choram em caixões funerários os seus mortos. Ninguém nunca chorou o caixão que foi tirado da madeira, que foi tirado da árvore e que um dia foi mais viva que o vivo que chora a morte.
Imobiliárias Viana e Menegotti também ostentam placas de VENDE-SE no local.
Não dá para saber direito se estão vendendo o barro.. ou o futuro assentamento que irá sobrar, bem abaixo das árvores que um dia
EQUILIBRARAM A TEMPERATURA DO PLANETA,
e onde viviam felizes os seres mais inteligentes da Terra: -os animais!
Me agarro a última sorte, antes do último suspiro prá morte.
Antes da morte de Gaya, sugiro um suspiro final no site
para recordar, de como era verde nosso vale.

Nenhum comentário: