Translate

quarta-feira, março 28, 2007

Carta aberta à PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL.

Exmos Srs. Prefeito - Fiscal do meio ambiente - vereadores e demais Srs.responsáveis pela cidade de Jaraguá do Sul.
- Há quem acha piegas o assunto: superaquecimento global. Que isso não existe, que é mito ou.. contos para entreter os viventes de Gaia.
- Na cidade de Jaraguá do Sul o superaquecimento é FATO incontestável, assim como em outras cidades de S.C. -Me chamem de "ignorante" se quiserem, um dia hão de ver que a "palavra" não procedia. -O aquecimento de Jaraguá do Sul se deve a tres fatores fundamentais:
1) -A lama do Rio Itapocu. -A administração da prefeitura NÃO se preocupou com os loteamentos irregulares próximos às margens dos rios. A ver pelas fotos nesse blog, a lama é o cartão postal dessa cidade. A partir do momento que não editei mais as fotos nesse blog, a situação piorou de forma alarmente. Sei que ninguém se preocupou em divulgar os metros cúbicos de lama que está armazenado no leito desse rio. Agora a questão: - isso provoca aquecimento? -Bom.. vejamos. Coloquem na mesma proporção de água e lama desse rio num recipiente, em contrapartida, coloque a mesma quantidade em volume de água limpa em outro recipiente, feche os lados em forma de U, deixe ao sol durante umas 4 horas e coloque a mão a uma altura de 50cms do teste e decidam qual está mais quente. A lama não só deixa a água com menos oxigênio como contribuir com o aquecimento.
2) O DESMATAMENTO NA REGIÃO - . nossa, é incrível como está indo tudo abaixo de forma tão sútil na calada da noite. Tem "aqueles" que dizem: Há muita mata em Jaraguá.. ainda!!! -Essa é a frase que mata... qualquer ser pensante no susto. Ignorância e desmatamento em nossos tempos são sinônimos.
3) O EXCESSO DE VEÍCULOS, emissão de CO2 com fartura.. eita nóis! É hora de fazer um rodízio ou estimular a população a usar bicicleta. -A camada de ozônio está sendo substituida por poluição. Deveriam ter mudado o transito no sentido de favorecer os ciclistas não os motoristas. -Não importaria a quem doesse.
Gostariamos que os senhores tomassem providências POSITIVAS não demonstrando o pouco caso para com a cidade. Veja.. no Dia da Agua, estava sendo destruida uma nascente de água na cidade. O desafio é fazer com que o rio fique limpo. Qualquer amarelão de lama ocasionado por chuvas é indício de irregularidades em loteamentos, e nisso, o atual governo e prefeitura conseguiram ser campeões.
O desafio está colocado... sorriam e façam pouco caso(isso seria uma resposta normal a esse apelo). Tomem uma atitute urgente para reverter o caos(isso seria um ato digno... que sinceramente.. duvido que aconteça).
Ou.. daqui uns DEZ ANOS... os habitantes desta cidade se mudarão para outros locais onde o clima se mantém estável, e com certeza.... essas cidades se transformarão num caos.
Sinceramente, que seja feita a inteligência através da boa vontade.
saudaçoes,
Mar




Nenhum comentário: