Translate

domingo, novembro 23, 2008

O NOME DO CAOS.

O atual governador de Santa Catarina - Prêmio Mosserra 2006. É um dos grandes responsáveis pelo CAOS que atravessa o estado. O DESMATAMENTO sem tréguas está sendo VINGADO pela natureza.
Hoje, 23/11/2008 foi consumado o caos com perdas de vidas humanas e incontáveis de morte no reino animal provocado PELOS LOTEAMENTOS IRREGULARES e DESMATAMENTO CRIMINOSOS.
---------------------- CHUVAS -
2008 foi o ano CAMPEÃO de chuvas em Jaraguá do Sul.
Choveu em Jaraguá do Sul nos dias
14 a 20/10/2008 (lua cheia)CHUVA TODOS OS DIAS.
21 a 26/10/2008 (lua minguante)choveu todos os dias - SOL NO DIA 27/10.
28 a 05/11/2008 (lua nova) chuva - não choveu nos dias 30/10 e dias 03 e 04/11.
06 a 12/11/2008 (lua crescente) - não choveu dos dias 06 e 07/11
13 a 18/11/2008 (lua cheia) não choveu nos dias 14 e 15/11
19 a 23/11/2008 (lua minguante)choveu todos os dias e aqui - O CAOS em Jaraguá do Sul e diversas outras cidades de Santa Catarina. Em Jaraguá do Sul morreu Uma mulher e suas duas filhas soterradas.
Uma igreja e meia dúzia de casas desmoronaram.
O bairro do Rio Molha ficou Ilhado.
Postes caidos, árvores centenárias desceram loteamentos abaixo.
Toneladas de barros rolando.
Jaraguá do Sul pagou O PREÇO DO PECADO DO LOTEAMENTO IRREGURAR e pouco caso dos políticos, prefeitura etc.
Morros com árvores onde o desmatamento não chegou ainda, as árvores não cairam, elas dão conta da água que cai.
Não culpo o governador pelas CHUVAS, culpo o governador, as prefeituras, por terem apoiado o desmatamento, por deixarem acontecer loteamentos irregulares, por terem se beneficiados com a morte da natureza e agora como resultado, morte de pessoas e animais.
-------------------
Registro do CLIMATEMPO.
CHUVA NÃO DÁ TRÉGUA EM SANTA CATARINA
A chuva continua no litoral de Santa Catarina e no Vale do Itajaí neste domingo. Os volumes acumulados até agora são impressionantes. Em Florianópolis houve registro de chuva em quase todos os dias deste mês. Do dia 01 de novembro até às 09 da manhã de ontem (22/11), o acumulado de chuva em Florianópolis, segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, já era de aproximadamente 400 mm. Este valor corresponde a mais do que o triplo do volume de chuva normal para esta época. Em Indaial, no Vale do Itajaí, o acumulado no mesmo período é de cerca de 280 mmm, sendo o dobro da média para o mês. Além de toda a chuva, que já causou muitos problemas, o vento também tem soprado forte, devido à presença de um sistema de alta pressão no mar. A "Lestada", como é chamado o vento que sopra do quadrante leste nesta região, chegou a atingir ontem 50 km/h em Florianópolis e 60 km/h em Navegantes. Pelo menos até a próxima terça-feira ainda tem previsão de bastante chuva e vento forte para estas áreas.

----
- - - O interessante da LESTADA, é um vento gelado vindo do Atlântico que normalmente fica mais forte antes de cada enchurrada. Ou seja, ele avisa que atrás dele está vindo uma nova bomba d'agua.
- - - O clima que estamos vivendo é totalmente ATÍPICO. Desconhecia essa forma da chuva chegar. É como que se a natureza estivesse criando uma vida própria para se vingar.
- - - Em todo estado houve perdas de animais que foram levados rio abaixo.
Entre todas as épocas de chuva, esta é a que mais me assustou e afirmo que não dá para não ter medo da chuva. Ela é mais forte do que imagina nossa vã filosofia.
(By Mar)

Nenhum comentário: