Translate

domingo, janeiro 01, 2006

SALADA DO TEMPO


Vista do céu da minha cidade as 8hs do dia 01/01/2006 ou 2010 dC? ...eis a questão!


Sabemos que a Terra tem mais de 5 bilhões de anos. Segundo a teoria do Big Bang, o Universo teria se formado há 15 bilhões de anos e as galáxias há cerca de 13 bilhões. As primeiras estrelas começam a aparecer 4 bilhões de anos depois do Big Bang..
Ao longo da história bagunçaram nosso tempo
.
Calendário cristão – É proposto em 525 pelo historiador grego Dionísio, o Menor, para pôr fim à desordem dos diversos sistemas de contagem cronológica então empregados. Calculando a data da Páscoa cristã, Dionísio toma o nascimento de Jesus Cristo como ano 1 do século I, tendo por base o calendário juliano. Os períodos e acontecimentos anteriores a isso passam a ser datados com a sigla a.C. (antes de Cristo) e contados de trás para diante.
Era cristã – O calendário cristão é adotado no ocidente a partir do século VI. No século X a era cristã é oficializada pela Igreja Romana e introduzida na Igreja bizantina. No final do século XIX, quando a contagem cronológica da História pelo sistema de Dionísio já está difundida e uniformizada pelo mundo, descobre-se um erro de cálculo. Cristo nasce, segundo a moderna historiografia, no ano 4 a.C.

. –Tarde demais para consertar o erro. Mas é correto dizer que não sabemos em que dia ou mês estamos da era Cristã. A considerar pelo erro certo de 4 anos... então hoje é 01/01/2010. É óbvio que hoje não é nem dia 01 nem mês 01 nem ano de 2006 dC. É evidente que hoje é 01/01/2006 se considerarmos as datas das pessoas nascidas desde o ano de 525 dC Há erros que obrigatoriamente ficam para sempre. Na verdade estamos perdidos no tempo e a Igreja Romana contribuiu para bagunçar nossas vidas “presumindo” uma data
.
Os Maias possuiam um sistema de calendários circular cujo ciclo completo era de 52 anos solares e que sincronizava dois outros a saber: o calendário Tzol'kin de 260 dias e o calendário Haab de 365 dias e 1/5. O Calendário Maia prevê o final do ciclo atual no ano de 2012, quando tudo se extinguirá para o início de uma nova era.
Presume-se que a civilização Maia surgiu a mais ou menos 1000 anos antes de Cristo. Quem gosta de profecias obrigatoriamente precisa gostar de matemática. Fazendo as contas do nosso jeitinho podemos saber mais ou menos em que ano estamos da era Cristã baseado no calendário Maia. Outro dia eu penso nisso.
O ano de 2006 é regido por Saturno, considerado o planeta da disciplina, da organização e da ambição. A tendência é termos uma época de concentração, abstração e volta ao conservadorismo. O planeta dos anéis estimula os grandes negócios, a crítica elevada e a luta humana para conquistas as metas de vida. É também um ano de carência de afeto e necessidade de expressão mais clara do amor e do gesto que enternece e conquista. As análises que o Anuário apresenta têm como base os estudos de Max Klim sobre a chamada
"astrologia de caracteristicas" e sugerem caminhos a seguir, levando em conta a capacidade de cada ser humano de determinar, por vontade própria, o rumo de sua vida.
Max Klim revela as previsões para 2006
O ano de Saturno2006 é regido por Saturno. 39º ano da "Era de Aquário" iniciada em 1969 e 15º ano do terceiro ciclo (Capricórnio) de Áries, primeiro grande signo desta Era, corresponde no horóscopo chinês ao ano do Galo, até 28 de janeiro, e ao ano do Cachorro, a partir dessa data. No horóscopo cigano é o ano da Estrela que corresponde na Astrologia ocidental ao signo de Leão e tem como cigana protetora Yardana dos Ventos.
Saturno o mestre da verdadeFigura mais importante na genealogia dos deuses da mitologia grega, Chronos ou Saturno, representa na astrologia o rigor, a retração e a sabedoria, temas que deverão reger 2006. Por seu vínculo direto com o passar dos dias - daí a denominação grega de "cronos", símbolo do tempo - ao planeta dos anéis cabe a responsabilidade pela espera, pelo decurso do prazo, o desenrolar das eras e, por conseqüência, a idade madura do seres humanos quando, despidos das paixões próprias da juventude nos apresentamos ao mundo livres da aparência e com toda a autenticidade.
Representa o saber acumulado pelo viver e pela experiência, a austeridade, a paciência, a solidão, a sobriedade e a renúncia aos sonhos diante da força do que nos é real. Nos aspectos negativos de sua regência nos afeta quanto aos prazos e compromissos, a frustração pelo irrealizado e a importância diante do passar do tempo.
Sétimo corpo celeste do sistema solar, Saturno é o menos denso dos planetas, com diâmetro de cerca de 120 mil quilômetros, revolução em torno do Sol em 29 anos e 167 dias, 30 satélites com os novos descobertos em 2005 pela sonda Cassini, é cercado por anéis resultantes de cristais de gelo e restos de corpos desintegrados e captados por sua órbita. Último dos planetas no antigo zodíaco até a descoberta de Urano em 1781, era conhecido como "o capataz" dos signos e denominado "grande maléfico" por indicar os campos nos quais o ser humano se sente menos seguro.
Na moderna astrologia rege Capricórnio. É co-regente em Aquário, exaltado em Libra e em queda em Áries. Seu símbolo lembra o glifo que representa a foice de Cronos. Governa no corpo o sistema ósseo, os ligamentos, os joelhos, as proteínas e rege a disciplina, a responsabilidade, a organização, a ambição, as limitações e a espera, as pessoas mais velhas, am paciência, a tradição e o uso proveitoso do tempo.

O escrito na cor verde foi colocação minha, no ademais... peguei por aí de pessoas que entendem!

Fui dormir no dia 31/12/2005dC as 21hs. Acordei junto com os pássaros lá pelas 23hs com uma forte chuva. Dormi de novo e acordei com os pássaros e todos os outros animais a meia-noite com os fogos de virada de ano. A natureza não gosta de foguetes, eu também não! Dormimos de novo, acordei novamente, mas, diferentemente de outros dias, há menos pássaros cantando. Muitos deles perdem a audição qd foguetes explodem perto duma árvore onde estão dormindo, ou caem mortos de susto. O homem é o único animal que manifesta seu entusiasmo bagunçando a ordem da vida no planeta.

Com foguetes ou sem foguetes... saúde é o que importa o resto não tem pressa. A vida é o momento desse momento! Desejo a todos momentos eternamente compensadores. E que jamais esqueçamos de agradecer Aquele que deu vida a tudo que existe na imensidão do cosmo.

OBRIGADA SENHOR... POR MAIS UM DIA!

FELIZ ANO NOVO......

Nenhum comentário: