Translate

sexta-feira, janeiro 20, 2006

97 graus de diferença

Essa é a diferença de temperatura entre a Sibéria e o estado de SC no Brasil entre os dias 01 e 20/01/2006. Enquanto aqui vivemos os dias e noites mais quente da minha vida, a Rússia vive os dias e noites mais frios dos últimos 27 anos.
19/01/2006 Moscou -32C
Sibéria -57C
Jaraguá do Sul-SC nos primeiros dias de 2006 - média de 40 graus positivos, ou mais.
Enquanto muitos dos russos dormem ao lado de uma garrafa de wodka, o brasileiro se abastece no chopp. Enquanto a maioria dos russos bebem sozinhos, os brasileiros bebem em grupos de amigos.
Se eu vivesse na Rússia nesse frio extremo, com certeza estaria bebendo vodka. Mas... como estou no Brasil, bebo água e... torcendo para ela ser eterna.
Dormir no Brasil e acordar no dia seguinte na Sibéria... nem pensar!
Abaixo vou colar um pedacinho duma reportagem do http://www1.uol.com.br/bichos/noticias/afp/ult296u451.shl
19/01/2006
Por Victoria Loguinova
AFPElefante do Circo de Moscou,que deu vodka aos animaispor causa do frioMOSCOU, 19 jan (AFP) - Colocar banha de pato na face ou mergulhar nas águas geladas de um rio a -30°C: cada morador tem suas artimanhas para resistir ao frio siberiano que atinge a Rússia. Os adestradores de um circo chegaram até a dar vodka para seus elefantes para esquentá-los."Para nossos animais, este frio representa um verdadeiro choque. Nós os aquecemos. Ontem, demos um balde de vodka a um elefante", explicou o domador Andrei Kornilov, citado pelo jornal Gazeta. Não foi um balde de vodka pura, mas meio litro misturado com água, precisou o jornal, observando que os paquidermes haviam apreciado a bebida.No zoológico de Lipetsk, a 500 km ao sul de Moscou, foram os macacos que receberan vinho com açúcar. "100 gramas três vezes por dia", revelou o diretor Alexandre Ossipov.





Nenhum comentário: