No último dia 22, quando se comemorava o Dia Mundial da Água, um trator trabalhava numa área enorme de terra pertencente a Leopoldo Rower, na Rua Leopoldo Müller, bairro Rio da Luz JARAGUÁ DO SUL-SC BRASIL.1. A máquina que abria uma Estrada morro acima seria do Município, conforme moradores daquela rua, que viram um “fiscal da Prefeitura chegar junto e dar ordem de serviço”, disse um deles, que ligou na noite véspera do Dia da Água. A agua que descia o morro era limpinha até dia 21/02 quando esse trator começou a subir o morro, abrindo rua e assim cortou o córrego de água, poluindo a água que consumimos. A Polícia Civil alega que abriu aquela rua para futuramente construir uma casa no topo do morro, e que aonde o trator cortou o córrego, irá colocar tubos de concreto, negando qualquer intenção de lotear a área, como desconfiam os moradores, temendo perder a água que os abastece e permite criadores de peixes. Pergunta-se por que “um trator da Prefeitura veio abrir estrada num morro, se a Rua Leopoldo Müller esta intrafegável há muito tempo”, questiona o morador. (registros que tirei do Jornal Absoluto do ambientalista Adelmo - para endossar o pouco caso da prefeitura de Jaraguá do Sul com relação ao meio ambiente)
Estudo do clima, tempo e temperatura. / Balneário Barra do Sul - SC. Esse blog é totalmente pensado. - Alguma coisa colei de algum site super interessante, quando isso ocorre, deixo registrado o link. Se fui eu quem pensou, então...(by Mar)
Um comentário:
Mar, para não referir suspeições mais graves parece-me que este caso é mais um dos tais de interesse económico a sobrepor-se aos superiores do ambiente e da natureza. É pena que as autoridades da prefeitura pactuem com estes joguinhos de interesses, pois quem perde é a natureza. Força, amiga. Abraços.
Postar um comentário