Translate

terça-feira, setembro 30, 2008

INVERNO que se foi sem nunca ter sido -2008

O inverno se foi com o outono. No dia 18/06/2008 tivemos uma mínima de 4 graus em Jaraguá do Sul.
Em junho a temperatura se manteve entre 12 e 17 graus com os dois primeiros dias de inverno chovendo e os demais dias de junho úmido, nublado, sem chuva sem sol com cara de poeira no ar.
No dia 08/09 a mínima foi de 9 graus. Fora isso, nos demais dias a mínima não ficou abaixo de 12 graus e a máxima chegou a 38 graus no dia 03/09.
Tivemos alguns dias com temperaturas típicas de verão.
A previsão da meteorologia no início desse ano, disse que teríamos um inverno seco devido a presença da La Nina. Na verdade, choveu "o suficiente".
O vento fez uma participação bem ativa nesse inverno, estando presente quase todos os dias.
Os registros constam da comunidade "Termômetro da Terra" no orkut. E baseado nesses registros, pude observar que a tendência é termos invernos mais quente e verões nem tão quente. Cfme participação do colega Jam de Portugal na comunidade, constata-se que o verão de lá que foi o inverno aqui, esteve até ameno esse ano, combinando com o verão que tivemos em 2008 no sul do Brasil.
Para quem registra o tempo e a temperatura, sente como vai a saude da Terra. Se o homem vencer a Terra ele morre. Se a Terra vencer o homem.. ele morre também.
O aquecimento global se nota nas alterações climáticas registradas em cada estação.
A política não se preocupa com isso, porque... é participativa no fundo mundial de lucros obtido gratuitamente através da Mãe Natureza.

Um comentário:

JAM disse...

"Se o homem vencer a Terra ele morre. Se a Terra vencer o homem.. ele morre também." By Mar
Pois querida amiga Guerreira do universo, disseste tudo, a terra sobrevive no equilíbrio, quando assim deixar de o ser...é o fim. Pelo que temos vindo a constatar a acção humana está a causar esse desequilíbrios e os resultados estão a aparecer. Tudo de bom para ti.