Translate

domingo, junho 03, 2007

MAIO DE 2007 - REGISTRO DE UM OUTONO.

No sul do Brasil, registrando a partir do norte de SC, tivemos uma transição verão extremo para inverno. Até há registros em alguns anos de frio intenso em maio mas, não durante o mes inteiro como ocorre esse ano. Com sensação térmica de 40 graus em Abril e baixando para sensação térmica de 10 graus ou menos, e sem a apresentação do famoso "veranico de Maio" que esse ano não conseguiu entrar.
O inverno chegou 51 dias antes da data oficial(21/06). Tivemos ocorrência de muita chuva, ao contrário do ano de 2006 quando nessa época a temperatura era amena sem alterações nas noites e nos dias. Em 2006 cfme registro nesse blog, nesta cidade se formava nuvens extremas que estavam mais para nuvens de fuligens do que de evaporação porque em 2006, as nuvens olhavam o chão e guardavam a água para si.
Maio e início de Junho de 2007, estamos tendo um outono atípico com vários registros de temperaturas negativas nas serras catarinenses e com cara de muita roupa em todo o estado.
(by Mar)


2 comentários:

Dan Cruz disse...

Tudo está mudando.. e isso preocupa, o clima já não é o mesmo.. temos vários exemplos disso... enquanto já tivemos um calor de 35 graus... se teve frio de graus a baixo... isso mostra como o clima está de cabeça para baixo..

Passando aqui para ver seus registros maninha...

Bjs.

JAM disse...

Olá Mar, em SC tens um Outono atípico, com invernia precoce, em Portugal temos uma Primavera do 8 para o 80, muito instável, com temperaturas extremas, umas vezes faz muito calor, outras frio e chove intensamente. Logo hoje, a 11 dias do Verão, chove intensamente. Vá-se lá compreender isto! Gaia está confusa! Bjs do JAM