Translate

sábado, novembro 11, 2006

RIO ITAPOCU.. a cada dia PIOR?



-É fato ou é fita? -O Rio Itapocu está sendo desprezado pela sociedade jaraguaense? -Outro impasse, além da gosma que outrora já foi água, as manchas escuras são musgo? –Podemos catalogar a coisa como sendo algas.. -Não tive contato de tato com elas mas, aparentemente são algas filamentosas que alimentam os mosquitos Anopheles o causador da malária. O rotavirus continua fazendo cada vez mais vítimas. Claro.. vão dizer que não tem nada haver com esse rio imundo... ok! -Então.. Ilmos.Srs industriários da cidade cuja vida nada seria sem o Rio Itapocu. -Vós meces insistem que este cartão postal continue sendo mostrado ao mundo? -Sabe.. aqueles carrões importados que vcs exibem mandando CO2 para a atmosfera? -E as chaminés de suas fábricas que contribuem para o superaquecimento global? -Respeitaria mais a pretensa ostentação de uma pessoa que se acha mais por ter mais.. se fizesse alguma coisa nobre pela cidade. Parasse de poluir e SALVASSE o rio. Que feio heim? Enquanto milhões de pessoas no mundo não tem água, industriários e políticos da minha cidade fecham os olhos para o esgoto que se transformou o Rio Itapocu. Aqui nessa terrinha se fala muito bem do dinheiro mas evita-se falar do meio ambiente como se o mesmo fosse sugar sua fortuna. Um dia o descaso vai sugar a vida dos Srs.Descasos, e a herança que vão deixar aos seus filhos será a morte. “Ostentar poderes e riquezas à margem dum rio sujo e ignorado, chega a ser piegas” (by Mar).


2 comentários:

Anônimo disse...

Mar, esperemos que este teu apelo não caia em orelhas moucas, o que infelizmente acontece muitas vezes a quem tem a responsabilidade por estas poluições. É como dizes, os interesses económicos, a ambição de fazer dinheiro a qualquer custo sobrepõe-se muitas vezes aos deveres fundamentais de preservar a mãe natureza. É pena porque cada vez o caminho é mais estreito...até ao caos. Bjs guerreira!

Anônimo disse...

É sempre muito triste ver o quanto destratamos quem nos acolhe tão bem como a Mãe Gaia. Ela deve estar sofrendo muito, e com certeza se pergunta até onde vai dar a nossa ignorância, Mar. Eu não tenho respostas, mas sei dizer que temos a Mar para trabalhar em benefício dessa Mãe dedicada.

Você é um bom anjo de Deus, sabia?

BeijUivooooooooooossssssss da Loba