Translate

domingo, julho 30, 2006

Rio Itapocu em uma única chuva



Desde o início do inverno tivemos tres chuvas, todas durante a noite. A reação da natureza em cada chuva ocorrida se repete. Uma vez terminada a chuva, chega o vento agindo durante todo o dia para secar tudo de novo. O terror dos incêndios nas matas aumenta a cada dia. A lama do rio após a chuva tem origem em loteamentos irregulares e derrubada da mata ciliar. Os candidatos para as eleições de outubro nem mencionam a proteção ao meio ambiente. Se eu não encontrar "o cara" vou ter que sonegar meu voto. Existem campanhas de candidatos de MILHÕES... isso é uma política de terror. Com os gastos de campanha dum único candidato do Amazonas, 500 milhões de Reais(avaliem quantas megas senas acumuladas tão aí). Um candidato que gasta MILHÕES numa campanha, com certeza vendeu grande parte do País para quem o comprou. É bom parar e refletir sobre a origem dos gastos numa campanha eleitoral, e o ............. depois! -Não temos mais tempo para nos "arrepender em ter votado em cicrano". Estamos vivendo os momentos decisivos de VIDA OU MORTE DO AMAZONAS e da TERRA. Alerta: -não votem em candidatos GASTÕES. (by Mar)

4 comentários:

Anônimo disse...

Os gastos exagerados em campanhas eleitorais também já foi focado no meu blog. Quando se fala constantemente em crise, em fome e apertar o cinto (só para os pobres, claro)eles passeiam-se em carrões e fazem grandes festas e comezainas. A insensibilidade aos problemas ambientais também é gritante, não "vende" votos. Muitas das vezes também perco a vontade de votar. O teu rio continua acastanhado e tristonho...rs (ñ é caso para rir)sei o quanto gostavas de o ver cheinho de água. Muita fé!Bejo do JAM.

Anônimo disse...

Oi Mar...
Complicada mesmo esta história de eleições. Na verdade a um bom tempo, nenhum assunto realmente pertinente a população é tratado nas campanhas. Nem meio-ambiente, nem educação, nem saúde...nada!
É notavél que as campanhas eleitorais, não passam disto mesmo. CAMPANHAS! Assim como as campanhas publicitárias. Aliás, campanha politica no Brasil não tem passado disto, pura publicidade. Apresentar soluções (coerentes pelo menos) para nossos problemas ninguém quer... o negócio é se promover gastando milhões.
A população acaba votando no candidato, por afinidade com a pessoa e não com as idéias...
Quanto a área ambiental (entre outras), sinceramente já tenho minha canditada (fui bem clara né?! rs). Não acredito no Partido Verde, pois a muito tempo ele não é mais verde. Porém, estou do lado do socialismo, pois acredito que esteja mais do lado do mais fraco, e sendo o meio-ambiente o mais fraco, vejo quem sabe uma solução por aí... Sem contar que, pelo menos independente de campanha eleitoral, tanto Heloísa Helena, quanto o PSOL, já vêm demonstrando preocupação a algum tempo...
Bom, esta é claro, é apenas minha opinião. Todo mundo sabe que politica e futebol não se discute..rs Mas me sinto ou pouquinho mais aliviada, de saber que agora tenho alguém para quem dar meu voto... Antes da Candidatura da H.H, eu estava bemmmm mais preocupada...
Bjão pra vc!

Anônimo disse...

AHHHHHH (Gritos de Desespero) Isto sim eh a pura verdade, não so em nosso pais, mas em todo o mundo rola tudo isso, em indice de corrupção nos lideramos o 12ª no ranking, isto eu nem sabia, ou seja, imaginem quem são os outros... Neste pais so temos que nos orgulhar da nossa NATUREZA! Onda em todo mundo eh onde tem mais verdes "Até o meu conhecimento!" A Europa ja nao tem mais tantas matas quanto a nossa, mata VIRGEM quanto a nossa! A mona citou um ponto legal! Em tempos de campanha estes assuntos não são discutidos, ainda são, educação e saúde... Mas são temas fracos pela discusão que fazem, Daí logo se pensa, Se estes 2 temas são "debatidos" e ainda caminha devagar, IMAGINEM o tema MEIO-AMBIENTE, que nem tocam no assunto! Isto me deixa muito triste, alias nos deixa! Em termos votação, certo que Heloisa Helena poderia ser uma boa candidata eu queria ver uma mulher goverando o pais, logo ela que luta em prol do meio-ambiente, que defente a não privatização da floresta, que os estrangeiros se a proposta for aceita, irão ficar por 40 anos renovaveis, agora reflitam se daqui a 20 anos desses 40 existira terra ainda para se plantar alguma coisa!? Eu deixo a discusão sobre politica a parte, mas em termos candidato, este ainda nao NASCEU! Espero que nasça logo! Por isso nao contarão com meu voto!

Grato.

Josué (Kain)

ruth iara disse...

Querida Mar!

No que escreves e nestas lindas fotos, lindas inclusive aquela especial de núvens que não chovem, posso ver uma situação alarmante. Mais um sinal de alerta para aquilo que já sabemos. Pelo visto não há governo que vá ser suficientemente ocupado com questões ecológicas, pois os governos visam interesses por mais socialistas que se digam. A mobilização de grupos neste sentido se fará muito importante. E felizmente você está atuando neste sentido. Cada um tem um estilo de atuação, uns são mais incisivos e outros mais sutis. O maior problema é que a maioria das pessoas não têm ainda uma consciência ecológica e neste sentido o Brasil precisa de campanhas e de educação.

Beijos!
Tudo de bom! Parabéns pelo seu trabalho constante no sentido de nós mostrar a situação de Santa Catarina. Aqui também está estranho. Eu escrevi em uma poesia sobre um céu cinza misturado com roxo que estava fantástico. Mas, afinal que céu é esse?