Translate

domingo, junho 18, 2006

Rio Itapocu -Jaraguá do Sul SC


(foto de hoje 18/06/2006) - O SAMAE de Jaraguá do Sul está de parabéns pelo trabalho que vem desempenhando no sistema de esgoto da cidade. O rio aparentemente está voltando a transparência, quase inacreditável.. mas real! -Veremos na próxima cheia... se não vai haver ocorrência de "lama" de origem dos loteamentos ou erosões provocadas perto das margens dos rios. Entre as previsões de chuva que não vem, tenho acompanhado a transformação do clima e temperatura. O outono tem se mantido encoberto sujeito a chuva em vários momentos. Mas o que tivemos, foram pequenas ocorrências de chuva fraca. Não me recordo de tamanha façanha das núvens em reter água e depois sumir com ela no nada. Parecem... núvens de algodão com coloração cinza provocada pela poluição. Se continuar mais uns dias nesse rítmo teremos falta de água. Seria justo colocar um limite de consumo de água por pessoa em residências, e os m3 que ficassem além do limite deveria ser tarifado num preço bem majorado. Mesmo com a falta de chuvas e com os rios abaixo da medida normal, muita gente continua usando mangueiras para lavar calçadas. O desperdício é grande. Temos a mania de usar e abusar do presente ignorando o futuro. Pelas ocorrências de precipitação pluviométrica nos últimos dois anos.. se projetadas no futuro, a fartura de água vai se chamar.... saudade!
(by Mar)


2 comentários:

segundavida disse...

Mar, é linda esta paisagem do rio Itapocu, na realidade nota-se que as suas águas estão um pouco turvas, mas como dizes a situação está a melhorar. As chuvas hão-de caír e espera-se que não sejam em demasia, pois poderão causar inundações nessa bela terra. Bjs JAM

Shailen disse...

Mar, me faz um favorzinho? Eu perdi todos os endereços de blogs que eu visito porque o micro teve que ser formatado. Depois você deixa o endereço do seu outro blog para mim? Estou precisando do da Fátima também.

Bjos