Translate

sábado, agosto 26, 2006

Rio Itapocu - 26/08/2006


Conferindo, well... pelo menos a mancha de óleo não estava mais lá. A última chuva que tivemos foi no dia 16/ e 17/08. Lembro que as águas não subiram mas o rio ficou marronzinho. As águas deveriam ter uma atenção especial né?
-Saí na parte da manhã e achei minha cidade horrível. Fumaça de chaminé de indústria, noutro local mais fumaça que não deu para identificar, mas pela escuridão dela mais parecia ser queima de pneu ou algo parecido. Hoje vi como minha cidade é feia.. muito feia. A poluição faz ela perder o encanto. Os desmatamentos, casas sendo contruidas morro acima . .. que feio! Botaram o progresso aqui só que os seres civilizados... tão aonde mesmo?
- - como era verde o meu vale - - O resultado do progresso é um monte de lixo e poluição. (by Mar)


sábado, agosto 12, 2006

mancha de óleo no Rio Itapocu.


(foto de 12/08/2006) -Se comparada com a foto postada dia 08/07, verifica-se que diminuiu o volume da água. Abaixo a esquerda, não está visível na foto mas, tem uma larga mancha de óleo que não observei nas fotos anteriores. O rio continua em decadência. Choveu na noite do dia 10/08 o suficiente para baixar a poeira. A poluição atmosférica emitida pelos chaminés de algumas indústrias e o super aquecimento verificado, provavelmente seja o motivo da chuva desviar a cidade. Porém não há justificativa para o rio ser tão abandonado.(by Mar)
*entre no site do GREENPEACE http://ctk.greenpeace.org/od-en/ctk-letters/get-info?letter%5fid=2189327e envie carta ao President Gloria Macapagal Arroyo
Imaginem agora uma mina a céu aberto na Ilha Rapu Rapu, pessoas extraindo vários metais diferentes e lavando-os em tanques de cianeto e de mercúrio. Mr Macapagal precisa se conscientizar e mandar parar com esses crimes ecológicos.

quarta-feira, agosto 09, 2006

QUEREMOS NOSSOS RIOS LIMPOS.

(foto: Rio Itapocu 09/08/2006)

Por dezenas de anos a humanidade colocou seus dejetos fecais nos rios. Hoje, descendentes dessas pessoas estão buscando água em meio a isso tudo.

Principalmente no nordeste onde humanos e gados buscam pelo resto que um dia JÁ FOI RIO!

Precisamos de políticos que façam RENASCER OS RIOS... proibindo o destamamento perto das nascentes e longe delas também.!Proibindo loteamentos perto dos rios. Alguns cientistas e políticos ousam BRINCAR DE DEUS, então que provem e que façam o milagre acontecer. Que preservem o que ainda existe e façam nascer novas nascentes. Precisamos de pessoas que FAÇAM CHOVER NO NORDESTE e nos desertos? -Os políticos falam em EDUCAÇÃO, educação SEM ÁGUA? -que falta de sensatez!

Precisamos de gente INTELIGENTE nos governos. INTELIGÊNCIA É PROGRESSO SEM DESTRUIÇÃO!

Queremos NOTÍCIAS INTELIGENTES NA TV. NÃO AGUENTAMOS MAIS O CIRCO DA DESGRAÇA E DA POUCA VERGONHA. A hora é agora....... ou NUNCA MAIS. Governos e prefeituras PRECISAM contratar mão de obra para LIMPAR OS RIOS E MARES, DESAFOGAR AS NASCENTES e GUARDAR AS NOSSAS FLORESTAS. Queremos POLITICOS QUE FAÇAM CHOVER, é isso aí EXIGIMOS MILAGRE. ..naum adianta rir ok? ninguém vai rir qd faltar agua na descarga... / MANDAM EMAILS PARA SUAS PREFEITURAS OU PREFEITURAS DE OUTRAS CIDADES, para os deputados, governos, presidentes. Procurem na net.... vamos mudar o BRASIL!!!!! (by Mar)