Translate

sábado, agosto 12, 2006

mancha de óleo no Rio Itapocu.


(foto de 12/08/2006) -Se comparada com a foto postada dia 08/07, verifica-se que diminuiu o volume da água. Abaixo a esquerda, não está visível na foto mas, tem uma larga mancha de óleo que não observei nas fotos anteriores. O rio continua em decadência. Choveu na noite do dia 10/08 o suficiente para baixar a poeira. A poluição atmosférica emitida pelos chaminés de algumas indústrias e o super aquecimento verificado, provavelmente seja o motivo da chuva desviar a cidade. Porém não há justificativa para o rio ser tão abandonado.(by Mar)
*entre no site do GREENPEACE http://ctk.greenpeace.org/od-en/ctk-letters/get-info?letter%5fid=2189327e envie carta ao President Gloria Macapagal Arroyo
Imaginem agora uma mina a céu aberto na Ilha Rapu Rapu, pessoas extraindo vários metais diferentes e lavando-os em tanques de cianeto e de mercúrio. Mr Macapagal precisa se conscientizar e mandar parar com esses crimes ecológicos.

3 comentários:

Anônimo disse...

É triste mas é uma realidade preocupante, as chuvas cada vez são mais escassas e os rios mais secos e poluídos. Não sei onde se vai parar, as calotas de gelo dos polos estão a deminuir devido ao aquecimento global e a água do mar a aumentar, daqui a alguns anos, muitos territórios ficam inundados. A terra vai mudar!Bjs do JAM.

Anônimo disse...

É triste saber que... Quem faz isso tudo com Gaia, somos nos mesmos, NOS que necessitamos tando dela, nao ela de nos, mais isso nao quer dizer que so por que ela nao necessecite de nos, que podemos tirar todo o proveito dela... ERRADISSIMO! Temos mais eh que cuidar dela, a mesma coisa eh com um ente querido seu... por mais que ele faça tudo por voce, voce tem que retornar tal coisa! Eh Reciprocidade! O mesmo temos que fazer com Gaia, ela nos da de tudo, TUDO mesmo! Por isso o nosso dever eh ZELAR MAIS E MAIS! DAndo até nossas vidas por ela, pq garanto que nossas vidas não serão em vão!

Ainda bem que estou me re-estruturando! \o/

=)

Grato.

Josué.

Anônimo disse...

Oi Mar... o mais irônico é que daqui a uns poucos anos, ainda vão se arrepender amargamente de não ter preservado este rio. Que bom seria se te dessem ouvidos agora...
Bjão amiga!