Translate

sábado, junho 24, 2006

Rio Itapocu - 24/06/2006



Se comparar com a foto de 18/06(post anterior, tirada no mesmo ponto), dá para perceber que o rio está mais raso.... e, infelizmente mais poluido. Conforme a previsão dos homens do tempo, teremos CHUVAS só a partir de setembro. Vamos ver como se comportam as indústrias poluidoras, agricultores e habitantes com relação a vida deste rio. Insisto em dizer: "Os rios deveriam ser fiscalizados pelas prefeituras, e mares pelos governos". Cabe a eles a conscientização dos moradores, majorando o custo da água nas torneiras. Quando o custo de alguma coisa é alto, nos questionamos o porquê! Tendo a resposta, quem sabe as pessoas se voltem para o bem comum que é a vida da natureza. Nada justifica o fato dos políticos não se preocuparem com a máxima da vida que é a ÁGUA! Por outro lado, parabéns a PMJS por se esforçar em manter a mata ciliar nas margens do Rio Itapocu. (by Mar)


Um comentário:

Anônimo disse...

O pior de tudo é a demagogia praticada pelas empresas poluidoras, que no dia do meio ambiente anunciam a distribuição de mudinhas de árvores e que instalaram sistemas para tratamentos do resíduos tóxicos que geram, como se isso não fosse obrigação. Até empresas nos grotões do planeta tem a obrigação de cumprirem estas exigências. É a mesma coisa que uma empresa fazer propaganda de que é responsável socialmente porque paga o 13o salário aos seus funcionários.
Querem saber quem são as empresas poluidoras, que estão matando o
RIO ITAPOCU é o futuro de Jaraguá do Sul? Entrem no site do Tribunal de Justição de Santa Catarina e vejam os processos por crimes ambientais:

www.tj.sc.gov.br

Selecione: comarca de JARAGUÁ DO SUL
Selecione: nome da parte
escreva: IBAMA

Todos os jaraguaenses deveriam saber disso. Estas empresas poluidoras preferem gastar dinheiro com advogados para continuar poluindo do que se preocupar com a VIDA dos jaraguaenses. Vão ter que doar muita ambulância para transportar as vítimas da poluição que eles mesmos geram.